quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Prazo para inscrição de trabalhos no III Encontro Nacional das Escolas em Ciclos - VI Encontro Estadual encerra-se em 20 de fevereiro!

O Programa de Pós-Graduação da UNIRIO e a Associação Pró-Educa estão promovendo o III Encontro Nacional das Escolas em Ciclos/VI Encontro das Escolas em Ciclos do Estado do Rio de Janeiro, que acontecerá de 24 a 26 de março de 2011 na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). A temática do encontro será “Políticas de avaliação em educação: Polêmicas na 1ª Década do Século XXI” . O prazo para proposição de trabalhos, por meio de pôster, encerra-se em 20 de fevereiro de 2011. Detalhes do encontro podem ser obtidos na página http://www.pro-educa.org.br/
Considerando os desafios das novas diretrizes curriculares para o ensino fundamental de 9 anos, publicadas em 14 de dezembro de 2010, que orientam a não reprovação escolar até o 3º ano da escolaridade do ensino fundamental, julgamos importante focar o encontro deste ano na discussão das políticas avaliativas da última década, buscando contribuir com a organização em ciclos diante destas políticas. Veja mais sobre o encontro no site da UNIRIO, em "eventos".

Nenhum comentário: