segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Grandes eventos 2012 - Organize sua agenda!

2012 será um ano estupendo: duas orientandas terminando suas dissertações (Ester e Débora), um time forte entrando no mestrado (Renata, Ana Carolina, Vera Regina), grandes colaborações em tutoria (Anita e Pérola) e estágio docente (Ester e Renata) nas disciplinas de currículo no CCH, finalizações das pesquisas de Caio e Chaiene. Como espaços de interlocução fundamentais, indico:
Março:
Início das atividades do GEPAC - Grupo de Estudos e Pesquisas em Avaliação e Currículo, dia 23 de Março de 2012, 14h, CCH, UNIRIO, Av. Pasteur, 458, Urca, Rio de Janeiro. Apresentação das pesquisas - Profa. Dra. Andréa Rosana Fetzner e Profa. Dra. Claudia Fernandes - Ciclos e avaliação no estado do Rio de Janeiro. A participação na primeira reunião é obrigatória para quem deseja compartilhar suas pesquisas no Grupo.
Maio:
Seminário de Práticas Educativas IV - Ciclos: polêmicas em torno da enturmação escolar. 26 de maio de 2012. Auditório Vera Janacópulos, UNIRIO - Av. Pasteur, 296, Praia Vermelha, Rio de Janeiro. (não há inscrição para apresentação de trabalhos).
Junho:
X Semana Acadêmica UNIRIO/XI Jornada de Iniciação Científica - 11 a 16 de Junho de 2012. Orientações para inscrição de trabalhos no site da UNIRIO - cuidado com o prazo, quase fechando.
http://www.unirio.br/Conteudo/Noticias/Detalhes.aspx?id=Vy4PwlR/zC4=
Julho:
ENDIPE (Encontro Nacional de Didática) - 23 a 26 de Julho de 2012, Campinas, Brasil
Inscrições de trabalho até 29 de fevereiro. http://www.endipe2012.com.br/
64a. Reunião Anual da SBPC - 22 a 27 de julho - Universidade Federal do Maranhão. Prazo para trabalhos em até 09 de abril. http://www.sbpcnet.org.br/saoluis/home/
Atenção - optar entre ENDIPE ou SBPC.
Agosto:
IV Congresso Internacional Cotidiano UFF - 6 a 9 de agosto de 2012. Inscrições de trabalho ainda não abriram. Aguarde divulgação do site.
Setembro:
X Colóquio sobre questões curriculares e VI Colóquio luso brasileiro sobre currículo. 4 a 6 de setembro, Belo Horizonte, Brasil. Inscrições de trabalhos a partir de 15 de abril http://www.fae.ufmg.br/curriculo2012/
Outubro:
ANPED (Associação Nacional de Pesquisadores em Educação) - 21 a 24 de Outubro de 2012, Porto de Galinhas, Brasil. (inscrições de trabalho abrem em 2 de março). http://www.anped.org.br/noticias/eventos?m=4

2 comentários:

Marcelle Bignon disse...

Quantas informações legais ... tenho procurado eventos sobre a educação na internet e estava com muita dificuldade de encontrar ... até dar uma olhada em seu blog ... obrigada por compartilhar !!!!

GERSON disse...

Então se vier a Porto de galinhas hospede-se na pousada cantinho do porto. http://pousadacantinhodoporto.blogspot.com.br/