segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Encerramento do movimento de paralisação dos professores na EAD UNIRIO

Prezados estudantes e colegas professoras/es,
A paralisação parcial das atividades na Educação a Distância foi muito importante para o grupo de professores envolvidos no movimento: nos permitiu aprofundar nosso entendimento sobre as dificuldades do Curso e acumular experiências e propostas considerando a possibilidade de superação destas dificuldades. Queremos um Curso de Licenciatura em Pedagogia que efetivamente nos coloque em interação com os estudantes, nos dê condições de mediar os processos, onde as práticas afastem-se da educação bancária e as tecnologias possibilitem uma aproximação efetiva.
Fizemos uma detalhada análise de diversas questões ligadas ao nosso trabalho e concluímos com um quadro de demandas a serem tratadas a curto, médio e longo prazo. Hoje sabemos coletivamente nossos principais desafios e acreditamos que este saber coletivo nos fortalecerá no combate que temos pela frente.
Diante do compromisso da Reitoria da UNIRIO no encaminhamento de nossas demandas internas; da incorporação, pelo Comando Local e Nacional das reivindicações específicas da modalidade; e, evidentemente pressionados pela necessidade de garantir aos estudantes da modalidade a distância a conclusão do ano letivo (diferente da Educação Presencial, o calendário da Educação a Distância é mais extenso), o grupo de professores que aderiu o movimento decidiu, na última sexta-feira, 31 de Agosto, retomar os trabalhos hoje, 03-09-2012. Em prosseguimento, disponibilizaremos, ainda esta semana, as notas do primeiro semestre e abriremos a possibilidade de realização de AP3 (agora chamada AP Especial), para os que precisarem refazer a atividade. Na próxima semana teremos como informar sobre o calendário.
 

Nenhum comentário: