sábado, 25 de outubro de 2014

Por que votar em Dilma?

“Vocês (tucanos) chegaram à obra prima de aumentar imposto e deixar dívida pública muito maior do que vocês receberam. Candidato, não há termos de comparação entre o que fizemos e o que vocês fizeram. Enfrentamos a crise, não deixamos desemprego e a que a diminuição do salário recaísse na conta do povo brasileiro”.
“Vocês deixaram o Banco do Brasil com uma grade dívida. Nós demos lucro, profissionalizamos o Banco do Brasil. Vocês quebraram a Caixa, o BNDES, reduziram tudo ao tamanho que vocês achavam que devia ter, ou seja, sem política industrial e social”.
Governo PSDB desemprego de 11,4 milhões de pessoas 
Governo PT 5,6 milhões de empregos durante a crise mundial
Ganho real do salário mínimo 71% acima da inflação
Além dos concursos e da autonomia dada à Polícia Federal, já no Governo Lula, que possibilitou ao órgão o combate à corrupção, são medidas propostas por Dilma para continuar combatendo a corrupção:
1. Transformar em crime eleitoral a prática de Caixa 2 (particularmente eu penso que poucos donos de empresa vão ficar livres) 
2. O funcionário público que enriquecer sem mostrar a origem, perde o bem e ele é criminalizado (atualmente, funcionário público que enriquece e não justifica a origem apenas paga o Imposto de Renda proporcional), porém Dilma propõe mais rigidez na punição, com a perda do bem.
3. Criação de uma instância especial dentro dos Tribunais Superiores para julgar mais rápido os crimes com foro especial, de colarinho branco

Dilma 13!


Nenhum comentário: