segunda-feira, 11 de maio de 2015

Além de reclamar, dá para fazer alguma coisa...

Estão se organizando algumas frentes no Brasil que buscam articular, assessorar e empoderar as pessoas comuns que não concordam com o perfil conservador do Congresso Nacional. Participar pode ser bem simples, e é melhor do que ficar só reclamando... Já dizia Vandré, quem sabe faz a hora não espera acontecer.

1. Informar-se. Os deputados federais, 300 deles, resolveram que eu não tenho o direito de decidir comprar ou não produtos que contenham, em sua fabricação, outros produtos geneticamente modificados.
São 300, nãos os 513, percebem?
Para saber quem está a lhe tirar direitos, a lista está aqui:
http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/veja-a-lista-de-deputados-que-derrubaram-a-rotulagem-de-alimentos-transgenicos-4519.html

2. É possível engajar-se em uma campanha pelo fim do financiamento de campanhas por empresas, um dos mais injustos meios de influência nos rumos políticos do país. OAB, CUT, CNBB, UNE, CONTAG, CTB, MCCE, são instituições que construíram a proposta, diferente da que está sendo levada pelo Sr. Eduardo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados.

Leia o projeto completo em: http://www.reformapoliticademocratica.org.br/conheca-o-projeto/

Imprima o formulário e ajude a coletar assinaturas, é um projeto de lei de iniciativa popular, não é via on line, precisa ser enviado pelos correios. Amanhã começamos a coleta na Unirio!

Os quatro pontos principais desta proposta são:
  1. Proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do Financiamento Democrático de Campanha;
  2. Eleições proporcionais em dois turnos;
  3. Paridade de gênero na lista pré-ordenada;
  4. Fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.

http://www.reformapoliticademocratica.org.br/wp-content/uploads/2015/03/COALIZ%C3%83O-FORMUL%C3%81RIO-PARA-COLETA-DE-ASSINATURAS-nov-2014.pdf

O endereço de envio está ao final do formulário.

3. Outra forma de pressionar, desta vez os senadores, em apoio à indicação da Presidenta Dilma para o Supremo, do prof. Luiz Edson Fachin é enviando um e-mail para cada senador. Para fazer isto é bem simples: basta acessar ao endereço a seguir, colocar seu nome e e-mail.
http://fachinsim.com.br/


Nenhum comentário: