segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Curso de Extensão - leituras da próxima quarta-feira, 24-02-2016 [atualizado às 12h]

Seguem os artigos atualizados para a próxima quarta-feira. Todos devem ser lidos. Na quinta-feira, 25-02-2016, escolher um para a discussão em grupo.

Salas para o dia 25-02-2016:

Sala 214
FREITAS, Luiz Carlos. Os reformadores empresariais da educação e a disputa pelo controle do processo pedagógico na escola. Educação & Sociedade, v. 35, n. 129, p. 1085-1114, 2014. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/es/v35n129/0101-7330-es-35-129-01085.pdf

Sala 210
ESTEBAN, Maria Teresa.  A negação do direito à diferença no cotidiano escolar. Avaliação, Campinas; Sorocaba, SP, v. 19, n. 2, p. 463-486, jul. 2014 In: http://www.scielo.br/pdf/aval/v19n2/a12v19n2.pdf

Sala 211
BARRETO, Elba. Siqueira de Sá. As escolas em ciclos e seus resultados no processo ensino-aprendizagem. Ciclos em revista, v. 4, p. 195-212, 2008. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/0B8ADaFYc4MO4S1RUaHRoMEY2WlFpbklBUmdPNjFPUXh4T0Fr/view?usp=sharing

Sala 212

FREITAS, Luiz Carlos. Os reformadores empresariais da educação: da desmoralização do magistério à destruição do sistema público de educação. Educ. Soc., Campinas, v. 33, n. 119, p. 379-404, 2012. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/es/v33n119/a04v33n119.pdf

Sala do mestrado em educação:
WALSH, Catherine. Interculturalidade crítica e pedagogia decolonial: in-surgir, re-existir e re-viver. In. CANDAU, Vera Maria (Org.). Educação intercultural na América Latina: entre concepções, tensões e propostas. Rio de Janeiro: 7 Letras, 2009. p. 12-43. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/0B8ADaFYc4MO4aE5mMHB5WVJiVm8/view?usp=sharing

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